A Comissão Pró-Índio do Acre, realiza a 9ª edição do Abril no Acre Indígena, em parceria com a Organização dos Professores Indígenas do Acre (OPIAC) e a Associação do Movimento dos Agentes Agroflorestais Indígenas do Acre (AMAAIAC), o Abril no Acre Indígena, iniciativa que acontece anualmente durante o mês de abril, com o objetivo de apoiar as lutas e reivindicações indígenas no contexto atual, e de valorizar a produção e o conhecimento dos autores e pensadores indígenas no Acre.

Nessa edição, estamos convidando as universidades e escolas públicas/privada, para promover espaços de diálogos, com os estudantes e a sociedade civil.

Neste ano, a programação contará com palestras, roda de conversa sobre educação e línguas indígenas no Acre, com estudantes de ensino médio, reuniões de lideranças indígenas com instituições dos direitos humanos e um Seminário dos Agentes Agroflorestais Indígenas e Lideranças.

Durante o evento, os indígenas e a equipe da CPI-Acre, também produzem textos para a divulgação na coluna Papo de índio, atualmente publicada no jornal Página 20, todos os domingos.

A programação se estende até o dia 13 de maio.