Vacina, Parente!

Segundo dados da Sesacre, foram confirmados 4 novos casos de COVID-19, sendo dois indígenas infectados do povo Yawanawa, na TI Gregório, e um do povo Ashaninka, em Marechal Thaumaturgo. Também foi registrado óbito de um bebê de 2 meses, do povo Ashaninka, em Feijó.

De acordo com dados divulgados pelo DSEI Alto Rio Juruá e DSEI Alto Rio Purus, 7003 indígenas no Acre foram vacinados com a 1ª dose e 4578 com a 2ª dose. A campanha de vacinação segue em andamento nas Terras Indígenas no Acre. Vacina, parente!

A pandemia continua grave. Infectologistas informam sobre o surgimento de novas variantes do vírus, que são mais contagiosas. Diante desse cenário, não é possível relaxar no acompanhamento de casos nas Terras Indígenas. Os testes são muito importantes e precisam ser ampliados, assim como a vacina e as medidas de segurança para controlar a disseminação da COVID-19. A divulgação e o acesso às informações também são fundamentais para o controle da doença.

Para saber mais, acesse a página inicial do site da CPI-Acre e navegue no mapa interativo que mostra os casos acumulados de indígenas com COVID-19 nas Terras Indígenas (TIs) e nos municípios do Acre.