Vacina, Parente!

Segundo dados oficiais, não foram confirmados novos casos de COVID-19 entre indígenas no Acre na última semana. O último caso registrado oficialmente foi no dia 26 de março, no entanto colaboradores seguem indicando sobre novas infecções entre indígenas no Acre. Na TI Nukini há informações de indígenas com sintomas leves e os colaboradores continuam informando sobre suspeita de novos casos.

Também há relatos de pessoas com sintomas na Comunidade Novo Porto, no Jordão, o que é preocupante devido à proximidade com a TI Kaxinawá do Rio Humaitá. A informação será confirmada com a ida da equipe de saúde à comunidade. A permanência de medidas de distanciamento social é fundamental para evitar a disseminação da doença.

➡️ De acordo com dados divulgados nesta semana pelo DSEI Alto Rio Juruá e DSEI Alto Rio Purus, 7966 indígenas no Acre foram vacinados com a 1ª dose e 4963 com a 2ª dose. A campanha de vacinação está em andamento nas Terras Indígenas no Acre. Vacina, parente!

Para saber mais, acesse a página inicial do site da CPI-Acre e navegue no mapa interativo que mostra os casos acumulados de indígenas com COVID-19 nas Terras Indígenas (TIs) e nos municípios do Acre.