Estamos unindo esforços para deter o avanço do coronavírus nas populações indígenas no Acre! Neste vídeo da Greenpeace Brasil, a coordenadora executiva da Comissão Pró-Índio do Acre (CPI-Acre), Vera Olinda, fala sobre os desafios deste trabalho coletivo.

“A pandemia chega para os povos indígenas de uma maneira duplamente massacrante, porque ao mesmo tempo que eles precisam se proteger desses vírus, precisam cobrar medidas adequadas para o enfrentamento e combate, tem também que estar cuidando da manutenção dos seus direitos” , diz Vera.

via @greenpeacebrasil

Você tem ideia de quanto tem sido árdua a luta dos #PovosIndígenas na Amazônia para garantirem sua própria existência neste momento de pandemia? Muitos desses povos estão tendo que criar suas próprias estratégias para, junto com parceiros locais e redes de solidariedade, lutar pela vida de seu povo. Neste vídeo, entenda um pouco sobre a pressão dessa realidade no chão da floresta.
Essas conversas foram feitas durante a entrega de doações transportadas pelo #AsasdaEmergência, em regiões remotas e de fronteira na Amazônia.

Saiba mais: https://www.greenpeace.org/brasil/blog/asas-da-emergencia-e-o-enfrentamento-da-covid-19-por-indigenas-em-areas-remotas-e-de-fronteira-na-amazonia/